Visitamos a EuroShop 2020 e contamos para você como foi!

Considerada a feira líder mundial com foco em varejo, equipamentos e design, a EuroShop 2020 reuniu mais de 2,3 mil expositores de 61 países e atraiu mais de 100 mil de visitantes das mais diferentes nacionalidades durante os 4 dias de evento em Düsseldorf, na Alemanha.

A Triart foi conferir de perto as principais inovações, soluções e lançamentos, principalmente expostos nos dois pavilhões relacionados ao setor de eventos, comunicação, estruturas para estandes e equipamentos – entre os 19 pavilhões totais da feira –, e conta os detalhes aqui neste post para você. Confira!

Pavilhão visto do alto

Iluminação

A iluminação foi o ponto alto, já que sistemas e equipamentos permitem criar uma série de efeitos para os estandes, permitindo criar diferentes emoções, complementando a estratégia de marketing desejada pela marca expositora e ampliando o encantamento. Imagens em alta qualidade, 3D e técnicas de luzes misturadas com realidade aumentada foram algumas das tendências apresentadas.

O grande desafio neste quesito é que cada fornecedor possui sistemas fechados e exclusivos, criando uma dependência a suas estruturas que podem ser complexas de gerenciar em longo prazo.

Piso e estrutura

No quesito parede, destaque para tecidos impressos com resolução impressionante presos a estruturas metálicas, em substituição aos painéis em lona. Quanto aos pisos, o que chamou a atenção foram as opções impressas e altamente resistentes, imitando qualquer estrutura, formato ou padrão.

Networking

Conhecer pessoas, criar laços e cultivar relacionamentos. Outro destaque do evento, pois o ambiente e as atividades são organizados de maneira propícia à geração de negócios. Nossa credencial incluiu uma visita técnica no dia anterior à abertura oficial do pavilhão e pudemos acessar o prédio máster, pavilhões e a parte inferior das galerias, além de nos reunir com pessoas estratégicas do mercado de eventos brasileiro. Na ocasião, a única montadora com este acesso exclusivo foi a Triart.

Galerias do pavilhão da EuroShop 2020
Galerias do pavilhão da EuroShop 2020

Resumindo: a feira é enorme! Cinco vezes maior do que a feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), uma referência no Brasil. No entanto, é notável o quanto toda a economia da região está preparada para atender as demandas dos visitantes, com estrutura de transporte, hospedagem e alimentação.

Voltamos para a casa com a certeza de que a tecnologia e as inovações existem, mas que o Brasil dialoga de igual para igual com o resto do mundo. Podemos não ter exatamente o mesmo tipo de material ou tecnologia com desenvolvimento nacional, ou a possibilidade de importar soluções internacionais por conta das altas cargas tributárias e de câmbio, mas temos alternativas capazes de entregar resultados semelhantes e com ótimos acabamentos – algumas vezes até superiores do que os que vemos lá fora.

Seja qual for o evento, fundamental é criatividade e, principalmente, parceria entre a empresa expositora e seus fornecedores para que o briefing seja cumprido.

Voltamos ao Brasil cheios de inspirações e com muita energia para tropicalizar alguns insights capturados e entregar ótimos resultados aos nossos clientes! Quer conferir de perto? Entre em contato hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale agora pelo WhatsApp!